segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bolo de Fubá com Goiabada


Eu tenho um fã numero um para este bolo de fubá....Meu cunhado Carlos. Não há um dia em que eu faça esta receita (faço demais pela praticidade e por ser diferente), que não pense nele. Pessoal, é fácil de fazer e mais fácil ainda de comer...rsrs

Ia me esquecendo...Para aqueles que como eu, adoram comer bolo quente, tão logo sai do forno, deixo um aviso:CUIDADO!!!! A goiabada derretida dentro da massa, gruda na lingua.Falo isto por experiência própria....rsrs

Vamos ao Bolinho? Vamos precisar de:

3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
Goiabada em cubos
1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o fubá (farinha de milho), a farinha e o açúcar
2. Com o liquidificador desligado, coloque o fermento e mexa com a colher
3. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio, coloque a massa dentro e pique pedaços de goiabada por cima
4. Asse em forno médio por 40 minutos
Se quiser pode polvilhar açúcar com canela, com o bolo ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário