quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Torta de pêssego da Meig@

Ontem resolvi fazer de última hora. É bem fácil e rápido, sem contar o sabor que é DIVINOOOO!!! Vocês irão amar!!! Podem fazer que o sucesso eu garanto!!!
Tinha uma lata de pêssego em calda no armário quase saindo da validade, por isso resolvi fazer de pêssego. Mas você pode fazer com a que tiver em casa: pode ser de abacaxi ou de figo também.

Massa:
1 receita de bolo de caixinha feito conforme o fabricante. Usei de laranja, pois era o que tinha em casa, mas pode fazer com a massa de abacaxi, coco, baunilha, festa. Depois de assado, deixe esfriar totalmente e corte ao meio.

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (medida)
1 lata de creme de leite (com o soro)
3 gemas peneiradas
1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho (eu não tinha e fiz com farinha de trigo mesmo e ficou tão bom quanto)

Dissolver o amido de milho no leite. Misturar tudo e levar ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. O segredo é deixar cozinhar bem para não ficar com gosto de farinha. Depois de cozido, deixe esfriar uns 10 minutos e bata na batedeira. Isso é para tirar eventuais gruminhos, deixar a consistência bem cremosa e também desfazer aquela capa grossa que se forma quando o creme esfria.
Nesta hora seja forte e não coma todo o creme antes da montagem, pois a tentação será grande!!!

Cobertura (Marshmellow):
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
3 claras

Ponha em uma panela o açúcar e a água. Mexa e leve ao fogo. Não mexa depois que a chama do fogão for acesa. Deixe ferver até ficar em ponto de fio grosso (enfie uma colher na panela e suspenda a colher. Se as gotas que caírem da colher formarem fios é porque está no ponto).
Antes da calda chegar no ponto, bata as claras na batedeira "em neve".
Quando a calda estiver "no ponto", vá despejando-a lentamente na batedeira, que deverá estar ligada na velocidade máxima. Deixe batendo até a vasilha da batedeira esfriar (uns 10minutos, mais ou menos).

Montagem:
Gosto de montar na própria forma onde o bolo foi assado e depois desenformo para pôr a cobertura. Ou então, utilizo o aro da minha forma de fundo-falso.
1) metade do bolo
2) molhar o bolo com a calda da lata do pêssego
3) lâminas de pêssego (deixei 2 para enfeitar)
4) todo o recheio
5) a outra metade do bolo
6) molhar o bolo com a calda da lata do pêssego. Nesta hora, gosto de colocar na geladeira, por umas 2 horas, antes de colocar a cobertura.
7) colocar a cobertura
Enfeitei com pêssego fatiado e castanha-de-caju. Leve para a geladeira até a hora de consumir.

Ai, que loucura!!!
Façam e depois me contem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário