Tábuas de carne. Para tirar o cheiro de cebola, alho ou peixe, basta esfregar um limão cortado ao meio por toda sua extensão e depois enxaguar.
Ralador - é só passar um pouco de óleo de cozinha antes de usá-lo. Quando alguma coisa derramar dentro do forno, o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo, coloque sal imediatamente por cima e, depois de frio, escove a parte queimada e limpe com uma esponja. Isso vai te poupar de um bom tempo esfregando o local atingido pelo desastre.
Copos plásticos, pratos e vasilhas - manchas de café e chá podem ser retiradas com bicarbonato, enquanto o cheiro desagradável, que insiste em ficar em algumas vasilhas plásticas, pode ser eliminado colocando jornal amassado
Pia de aço inoxidável - deixe brilhando sem ter que apelar para produtos miraculosos. É só limpá-la com álcool ou vinagre branco, o que também serve para tirar as manchas de água.
Talheres: para que os talheres brilhem, coloque uma vez por semana num recipiente com água, umas gotinhas de cândida e vinagre de álcool. Deixe de molho por toda a noite e enxagúe no dia seguinte.
Panelas queimadas: salpique com bicarbonato de sódio e humedeça. Depois de algumas horas, lave; Panelas com comida agarrada ao fundo: encher a panela com água quente e duas colheres de sal. Deixar algum tempo e limpe.
Eu descobri que o vinagre branco é um dos maiores aliados na guerra contra a gordura da cozinha. Limpa o fogão, exaustor, pias e bancadas que é uma maravilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário