sábado, 13 de fevereiro de 2010

Minha Torta de Frango de Liquidificador

 Ontem a noite aproveitei a sobra de frango do almoço e fiz uma torta de liquidificador. É uma receitinha bem simples que quase todo mundo sabe fazer, a diferença fica por conta do recheio. Eu coloquei frango no recheio e cobri com fatias de presunto e mussarela.

02 xícaras de farinha de trigo
1/4 de xícara de óleo (sempre uso o de canola)
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó


No liquidificador, coloque os ovos, o leite, o óleo e o sal. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o fermento.

Recheio:

Fervente o frango (eu uso o peito) com água e sal, espere esfriar um pouco e desfie.
Depois de desfiado refogue com os temperos escolhidos – óleo, alho, cebola – depois coloque o molho de tomate, coloque sal e pimenta à gosto, pouco antes de desligar inclua a ervilha e o cheiro verde (eu uso coentro) e tudo mais que tiver direito e gostar..

Em uma assadeira untada com a margarina acrescente metade da massa, o recheio e o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber, a quantidade de ingredientes nessa receita de torta...

    Bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 02 xícaras de farinha de trigo
      1/4 de xícara de óleo (sempre uso o de canola)
      3 ovos
      1 xícara de chá de leite
      1 colher de sopa de fermento em pó

      Excluir